Cursos
Até Quinta-feira 18 Maio 2017 - 18:30
Lista dos participantes
Nome | Matricula |
AMANDA BARBOSA DE LIRA | 00057337 |
AMANDA MOREIRA BEZERRA | 00058088 |
Ana Maria da Silva Simeira | 00053808 |
ANTONIO CARLOS APARECIDO GIROTTO | 00057242 |
BERNARD FERREIRA | 00058032 |
Daniel Rodrigues Jardim | 00052786 |
FáBIO JOSé FERRAZ | 00055346 |
GABRIELA SANTOS | 00058086 |
GILDETE LEAL | 00057886 |
HELGA VENTURA | 00053395 |
IVONETE SIMAO PEREIRA | 00058083 |
LUCIANE TESSARI BUK | 00055789 |
LUCINEIDE CORADO OLIVEIRA | 00058084 |
LUIZ CARLOS DE FRANÇA | 00050029 |
MARCELO JOSE DA SILVA | 00049109 |
MARIA DE FATIMA CAMPOS NUNES | 00054343 |
NADIR APARECIDA COSTA DE GODOI | 00050873 |
NAIR OLIVEIRA FERREIRA DE FREITAS | 00050467 |
PAULO DE SOUZA LIMA | 00057205 |
REGINA CARLA INNOCENCIO ANDRADE DE SOUZA | 00026104 |
REGINALDO DE OLIVEIRA GOMES | 00025032 |
RITA DE CASSIA CORREIA | 00054636 |
SANDRA SAGRADO ROBERTO | 00055764 |
SELMA ROSANE SANTANA DA SILVA | 00025038 |
silvia regina flesch faria | 00053822 |
SOLANGE OLIVEIRA SOUZA | 00050061 |
STEPHANIE GONçALVES FAVERO | 00058085 |
TANIA REGINA GONSALES JANNUZZI | 00053819 |
TATIANA ALMEIDA DOA SANTOA | 00057029 |
Vânia Boccardo Moreno | 00052900 |
YARA DE SOUZA TRENTINO | 00058087 |
Datas
17/5 - DAS 14 ÀS 18H
18/05 - DAS 9H30 ÀS 18H30
Carga horária
12 h
Objetivo Geral
Planejar Estratégias de Comunicação Institucional e gerenciá-las de acordo com a filosofia e política da instituição, para gerar uma boa imagem.
Justificativa
As Instituições precisam ter e adotar o “DNA” da comunicação. Comunicação: investimento ou despesa? Avaliando as ações de comunicação. Apresentar dicas e estratégias para o fortalecimento da imagem institucional.
Público-alvo
Profissionais de Comunicação, Marketing, RH, Planejamento Estratégico
(os participantes devem ter conhecimento na área.)
Instrutor
Reinaldo Rocha
Conteúdo Programático
Estrutura para a área de comunicação e dimensionamento;
Conhecimento dos públicos: interno e externo, levantamento do perfil psico-gráfico e priorização de públicos;
Ações específicas para os públicos internos e externos;
Mídias dirigidas, de massa, alternativos, social e comunicação informal: rumores, boatos e especulações;
O entendimento da missão e da cultura institucional;
Pesquisa de imagem, pesquisa de clima institucional;
Dicas para planejamento estratégico de comunicação: diagnóstico, ações, orçamento, execução, acompanhamento e mudança de rota;
Garantindo o comprometimento dos colaboradores nos projetos de comunicação;
Comunicação Integrada – jornalismo, publicidade & propaganda, relações públicas, gestão de pessoas, marketing;
A comunicação institucional nas questões de responsabilidade social: investimento em educação, saúde, atividades culturais e preservação ambiental;
Imagem e identidade institucional: marca (branding), diferencial (relacionamento com clientes e colaboradores);
Marketing profissional e pessoal para a imagem da empresa;
Estratégias no relacionamento com a mídia impressa, eletrônica e alternativa e a mídia interna (a mais poderosa);
A Comunicação em momentos de crise: greve, acidente, fraudes, mudanças, sequestro;
Plano de mídia e o target;
Acompanhamento e avaliação dos resultados em comunicação;
Os comitês de comunicação;
Análise e apresentação de “cases” do dia a dia da área.