A professora Débora Denise Dias Garofalo, finalista do Global Teacher Prize, considerado o Oscar da educação mundial, receberá no próximo dia 19 de agosto o "Certificado de Boas Práticas da Escola de Gestão e Contas Públicas" do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP).
Formada em Letras e Pedagogia com especialização em Língua Portuguesa, Débora Garofalo se dedica, há 14 anos, à Educação Fundamental na Rede Pública da cidade de São Paulo. Seu trabalho pedagógico inovador é reconhecido dentro e fora do Brasil, o que valeu à professora vários prêmios na área de Educação, dentre eles "Professores do Brasil 2018" e "Desafio de Aprendizagem Criativa do MIT 2019’". Débora ganhou reconhecimento internacional ao levar para sala de aula o projeto de ‘Robótica com Sucata’, no qual jovens estudantes de uma escola da periferia transformaram 1 tonelada de lixo espalhado naquela comunidade em protótipos robóticos. Como finalista da Global Teacher Prize de 2019, Débora foi considera uma das 10 melhores professoras do mundo, tendo sido a primeira educadora brasileira a alcançar esse grau de reconhecimento.
A solenidade de entrega do "Certificado de Boas Praticas" contará com a participação de Cláudia Costin, ex-ministra da Administração e Reforma e, Diretora Geral do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV do Rio de Janeiro.
Uma das melhores professoras do mundo levará projeto para milhões de alunos
SERVIÇO:
Data: Dia 19 de agosto às 14h30, no Plenário do Tribunal de Contas do Municipal de São Paulo
Local: Av. Prof. Ascendino Reis, 1130 – Vila Clementino
Entrada pela Portaria A
Acesso pela linha 5 lilás do Metrô – Estação AACD – Servidor
Para participar faça inscrição.