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Assessoria de Imprensa
A Resolução nº 19/21, assinada pelo conjunto de conselheiros do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) e publicada na edição do dia 7 de outubro do Diário Oficial da Cidade, estabelece medidas que permitam à Corte de Contas conseguir a redução do número de processos, pelo arquivamento desses documentos, com o objetivo de dar maior agilidade na tramitação dos feitos pelo Tribunal.
Mundo pós-pandemia e seus reflexos nas escolas de contas brasileiras é tema central do XII EDUCONTAS
Assessoria de Imprensa
Teve início, na manhã desta quinta-feira (14/10), o décimo segundo Encontro Nacional dos Técnicos de Educação Profissional das Escolas de Contas (XII EDUCONTAS), com a temática “Tribunais de Contas e a sociedade no pós-pandemia”. O evento foi realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE- RS) e pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), e contou com o apoio da Associação dos Servidores dos Tribunais de Contas (ATRICON), do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas (CNPTC) e da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACOM). Acompanhe, ao final da matéria, a cobertura completa do evento e assista às palestras.
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O artigo “A atuação dos Tribunais de Contas e a utilização da jurimetria nos possíveis novos cenários de inelegibilidade por rejeição de contas”, dos servidores do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) Maria Fernanda Pessati de Toledo e Gilson Piqueras Garcia, foi aprovado para compor os trabalhos do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas. Com o tema “Os Tribunais de Contas e o mundo em transformação”, o evento será realizado, em João Pessoa, na Paraíba, e em ambiente virtual, entre os dias 9 e 12/11.
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Dando continuidade às suas atividades, o Cineclube da Escola Superior de Gestão e Contas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) exibiu o documentário “Vocacional - Uma Aventura Humana”, que retrata, a partir do olhar de alunos, coordenadores e professores da época, a experiência educacional vivenciada na década de 1960, em seis escolas da rede pública estadual de São Paulo, onde foi implantado o projeto experimental chamado de “ensino vocacional”, sob a coordenação geral da renomada educadora Maria Nilde Mascellani.