Palestras

Objetivo:
Abordagem sobre os principais efeitos tardios decorrentes das infecções por SARS-CoV 2 no Município de S. Paulo, com foco nos perfis de gravidade, necessidades de reabilitação e apoio em agravos respiratórios, sobre saúde mental, e de recuperação funcional de longo prazo.
Palestrantes:
Prof. Carlos Carvalho – Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP (1977) e doutorado em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP (1990). Desde 1995, é professor associado/livre-docente da Universidade de São Paulo e a partir de outubro de 2012 é Professor Titular da FMUSP, Diretor da Divisão de Pneumologia do InCor do HCFMUSP, onde coordena a UTI-Respiratória e o Programa de Telemedicina do InCor, consultor de desenvolvimento do equipamento de Impedância Elétrica - TIMPEL S|A. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Terapia Intensiva e Pneumpatias Intersticiais, atuando principalmente nos seguintes temas: ventilação mecânica, ARDS, PEEP, insuficiência respiratória, fibrose pulmonar, sarcoidose e linfangioleiomiomatose.
Dr. Ralcyon Teixeira – Graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2005). Residência Médica em Infectologia pelo Hospital das Clinicas/FMUSP (2006-2009). Supervisor do pronto-socorro do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.
Prof. Paulo Rossi Menezes – Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1981), mestrado em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo (1993), mestrado em Epidemiologia pela University of London (1992), doutorado em Psiquiatria pela University of London (1995) e livre-docência em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo (2002). Fez estágio de pós-doutorado na University of Bristol (2006-08). É professor titular do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina e coordenador do Núcleo de Pesquisa em Saúde Mental Populacional da Universidade de São Paulo. É membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. Ocupou o cargo de coordenador da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo de fevereiro de 2019 a outubro de 2020. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia Psiquiátrica e Saúde Mental Global, atuando principalmente na investigação epidemiológica das psicoses, dos transtornos mentais comuns na atenção primária e dos transtornos mentais na terceira idade.
Moderação:
Antonio Pires – Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (1995) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (2003). Atualmente é professor doutor da Universidade Nove de Julho, sendo professor colaborador do Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Sistemas de Saúde e do Programa de Mestrado Acadêmico em Gestão de Cidades Inteligentes e Sustentáveis da Universidade Nove de Julho, além de docente do Programa de Graduação em Medicina na área de Saúde Coletiva e Atenção Primária em Saúde. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: administração de sistemas de saúde, gestão em saúde, planejamento em saúde, gestão de informações em hospitais e administração de serviços de assistência médico-hospitalar.
Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=E8E06KQ0wIo