Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assessoria de Imprensa, 05/06/2020

Autoridades sanitárias italianas identificaram novo foco de disseminação da Covid-19 em uma clínica privada de Roma, segundo manchete da agência de notícias ANSA. A informação é um dos destaques da edição 54 do Boletim Informativo Coronavírus, divulgado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo.


De acordo com a ANSA foram contabilizados 37 casos ligados ao Instituto de Internação e Tratamento de Caráter Científico San Raffaele Pisana, nos subúrbios do oeste de Roma, após a realização de cerca de 700 exames em pacientes, operadores sanitários e familiares. Com cerca de 235 mil casos e 34 mil mortes, a Itália vive uma fase descendente na curva epidêmica e já reabriu praticamente todas as atividades interrompidas pela pandemia do novo coronavírus.


O diário chinês South China Morning Post divulga que shoppings e restaurantes estão reabrindo na Índia, em meio ao aumento recorde de casos do novo coronavírus. Após 10 semanas de um rígido lockdown para conter a contaminação pela Covid-19, o país autoriza nesta segunda-feira, 8 de junho, o retorno das atividades presenciais em shoppings, restaurantes, hotéis e locais de culto. A notícia da abertura coincide com a divulgação do registro de 10 mil novas infecções pela Covid-19, um recorde de aumento que alçou a nação sul-asiática ao posto de quinto país mais atingido pelo vírus, ultrapassando a Espanha e Itália.


A partir desta segunda-feira, também, qualquer residente da capital sul-coreana, Seul, poderá realizar o teste para Covid-19 sem custo, independente de apresentar sintomas compatíveis com a doença ou não. A informação é do jornal local The Korea Herald, que noticia que para evitar sobrecarrega na capacidade de teste do país, amostras de cinco a dez pessoas serão reunidas e testadas em conjunto. Somente se os resultados do conjunto forem positivos, as amostras serão testadas individualmente.


Esta edição do Boletim Informativo Coronavírus também repercute notícias sobre a pandemia publicadas nos principais veículos de comunicação da Espanha, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido.

Clique aqui para ler a edição completa


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!