Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


O Grupo Farmacêutico Nacional da China, SinoPharm, informou que os testes da Fase 3 para a potencial vacina contra a Covid-19, iniciados em junho, devem ser finalizados dentro de três meses. A expectativa é que a vacina esteja pronta para entrar no mercado antes do final de 2020. A notícia do jornal chinês South China Morning Post é um dos destaques da edição 93 do Boletim do Coronavírus. 

A empresa farmacêutica avança, também, nas etapas da aprovação comercial da imunização e suas subsidiárias já construíram duas grandes instalações para garantir a capacidade de produção em larga escala da substância. Na última quarta-feira, 22 de julho, o ministro das relações exteriores Wang Yi prometeu o empréstimo de 1 bilhão de dólares para ajudar os países da América Latina e do Caribe a obterem vacinas contra a Covid-19 quando estas estiverem disponíveis.  

O diário japonês The Japan Times destaca a utilização em Mumbai, na Índia, de “capacetes inteligentes”, munidos com termoscanners portáteis, para monitorar de forma mais ágil a temperatura das pessoas. A tecnologia, utilizada na Itália e em Dubai, permite que o rastreamento seja realizado em grande escala, apenas mirando o capacete na direção dos moradores de uma região. Dessa maneira, 6 mil pessoas podem ser monitoradas em duas horas e meia. 

 
Da Itália vem informações, pela agência de notícias ANSA, sobre a queda da idade média das pessoas que contraem o novo coronavírus. Bem diferente do início da pandemia, quando a maior quantidade de casos era registrada em pessoas acima dos 60 anos, atualmente a média de idade dos infectados no país é de 43 anos. Segundo relatório apresentado pelo Instituto Superior de Saúde, órgão ligado ao governo italiano, 61% das 5.569 infecções entre 20 de junho e 20 de julho ocorreram em pessoas com menos de 50 anos. A Itália registrou nesta quinta-feira, 23 de junho, 306 novos casos do novo coronavírus, maior número desde 18 de junho, quando o país havia contabilizado 333 contágios em um dia.
 
 
O Boletim do Coronavírus é editado diariamente pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo e repercute as principais notícias sobre a pandemia veiculadas na mídia internacional.
 
 
 
Leia aqui a edição 93
 
 
Acompanhe aqui as edições anteriores


Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!