Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

O jornal britânico The Guardian divulga pesquisas que sugerem que histórico de tabagismo pode ser um fator de risco para contaminação da Covid-19 e ainda facilitar a progressão da doença para um estado mais crítico. A notícia é um dos destaques da edição 94 do Boletim do Coronavírus, editado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

 

Um dos estudos, da Sociedade de Pesquisa sobre Nicotina e Tabaco analisou mais de 11 mil pacientes infectados pelo novo coronavírus e concluiu que os fumantes têm quase duas vezes mais chances de desenvolver sintomas graves. As pesquisas recentes vão contra publicações realizadas no início da pandemia, que afirmavam que a nicotina poderia ser um fator protetor contra a Covid-19. Professor da Escola de Saúde Pública de Harvard TH Chan, Dr. David Christiani afirmou que muitas das publicações iniciais foram apressadas e os estudos mal projetados.

 

 
O diário espanhol EL PAÍS divulga alerta de membro do conselho de administração da Gavi, a aliança global de vacinação, que não haverá imunização para toda a população mundial em um primeiro momento. Atualmente, a capacidade de produção mundial de vacinas é de 2 bilhões de doses por ano. A proposta de acesso global à vacina da Covid-19 apresentada pela Gavi sugere que cada país receba 20% da dose correspondente à sua população, realizando o pagamento antecipado para promover a produção de acordo com seus recursos e garantir sua quantidade de doses. Os governos deverão ainda estabelecer estratégias de distribuição em função da situação epidemiológica e das vulnerabilidades de cada região do país.
 


Da China vem informações, pelo jornal local South China Morning Post, sobre o crescente número de marinheiros infectados pela Covid-19, que levou especialistas a questionar a permissão da troca de tripulação de embarcações estrangeiras nos portos de Hong Kong. Em meio a uma terceira onda de contaminações, foram registradas quatro novas infecções em tripulantes de navios estrangeiros nesta sexta-feira, 24 de julho. No dia 23 de julho uma embarcação com mais de 100 funcionários foi colocada em quarentena no território marítimo de Hong Kong após doze tripulantes terem sido diagnosticados com a doença.


 
O Boletim do Coronavírus é divulgado diariamente e reúne notícias sobre a pandemia publicadas nos principais veículos de comunicação mundo afora.

 
Leia aqui a edição 94

Acompanhe aqui as edições anteriores



Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!