Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

A Europa já está se preparando para uma segunda onda do novo coronavírus, após o aumento contínuo de novos surtos. Restrições obrigatórias serão retomadas no momento em que milhões de pessoas estão viajando pelo continente para as férias de verão. A notícia, publicada no jornal britânico The Guardian, é um dos destaques da edição 97 do Boletim do Coronavírus.

 


Na França, o ministro da Saúde pediu maior vigilância após um aumento acentuado da doença em jovens, e o órgão consultivo de saúde pública da Alemanha disse estar "profundamente preocupado" com o número crescente de casos nas últimas semanas. Surtos em áreas urbanas e entre turistas e trabalhadores em matadouros demonstraram a rapidez com que o vírus pode surgir, colocando regiões inteiras em risco de serem bloqueadas mais uma vez.


 
O diário espanhol EL PAÍS divulga que governos de nove comunidades autônomas da Espanha impuseram restrições de visitas e movimentos aos moradores de residenciais geriátricos. Na primeira onda da pandemia do novo coronavírus no país cerca de 19 mil idosos foram mortos. Os mais de 280 clusters ativos na Espanha impulsionaram a adoção de medidas mais rigorosas de isolamento como a suspensão de passeios, saídas e realização de refeições com familiares. Na província de Lérida, há um cluster em uma casa de repouso que já contabiliza 81 infectados; em Castilla-La Mancha e Aragão também há dezenas de contaminações nestes centros.
 
 

Novo cluster de Covid-19, em Dalian, na China, é vinculado a casos de contaminação em 9 outras cidades. A cidade portuária suspendeu todas as rotas de ônibus para cidades vizinhas e passou a exigir dos passageiros a apresentação de exames com resultado negativo para a doença para embarcarem em viagens de longa distância. Quase três milhões de residentes de Dalian já foram testados para a doença, e o governo pretende examinar todos os mais de 6 milhões de habitantes. A informação é do jornal local South China Morning Post.


 
O Boletim do Coronavírus é divulgado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo e repercute notícias sobre a pandemia publicadas nos principais veículos de comunicação mundo afora.
 
 
Leia aqui a edição 97
 
Acompanhe aqui as edições anteriores
 

Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!