Assessoria de Imprensa

O presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), conselheiro João Antonio da Silva Filho, foi entrevistado pelo programa Vossa Excelência, a Memória, da TV Câmara, apresentado pela jornalista Viviane Cezarino. A participação já está disponível no canal da atração, 8.3 (aberto e digital), no da TV Cultura (canal 2), além dos canais oficiais do Legislativo paulistano.

ja entrevistado tv camara carrossel

O programa resgata histórias vividas no parlamento paulistano em diferentes momentos, por meio de entrevistas com ex-vereadores. Representante da Casa Legislativa por três mandatos, entre 2001 e 2010, João Antonio falou sobre a relevância dos trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da qual foi presidente no período. “A Comissão é da mais alta importância porque analisa o controle prévio de constitucionalidade, impedindo que leis inconstitucionais contaminem o ordenamento jurídico”, avaliou o presidente do TCMSP.

O conselheiro também abordou sua defesa constante pela descentralização do poder municipal e participação social como fortalecedores da Democracia. “A Câmara Municipal de São Paulo me ensinou muito sobre a capacidade de ouvir. A negociação do parlamento nunca é uma imposição. Na pluralidade e diferença existente na Casa percebi a importância da composição para a Democracia, que não se trata de unanimidade, mas do acordo entre quem pensa diferente”, disse João Antonio.

O programa Vossa Excelência, a Memória, exibido todas as quintas-feiras, às 14h na TV Câmara, já recordou histórias dos ex-vereadores Eurípedes Sales (conselheiro aposentado do TCMSP), Adriano Diogo, Flávio Bierrenbach, Tereza Lajolo, Artur Alves Pinto, João Carlos Meireles, Celso Matsuda, Henrique Pacheco, Paulo Soares Cunha, Bruno Feder, Aldaiza Sposati, José Eduardo Cardozo, Antonio Goulart e Italo Cardoso.

Veja na íntegra a entrevista do presidente João Antonio:

Primeiro bloco

Segundo bloco