Data do evento: 26 de outubro de 2016
Clique no nome da palestra para baixar o arquivo com o material.
1º PAINEL: “O QUE É EXPERIÊNCIA DO PACIENTE”
Tema 1: O que é a Experiência do Paciente - Um novo modelo ? Quais as vantagens em adotar esse método?
Dra. Kelly Cristina Rodrigues – Professora de Marketing em Saúde da FGV do CEAHS-Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde. É Sócia Diretora da Patient Centricity Consulting.
Tema 2: O Processo de Criação do Escritório do Paciente
Dr. Marcelo Alves Alvarenga – Médico responsável por implantar o Escritório do Paciente no Hospital Israelita Albert Einstein
2º PAINEL: “ SEGURANÇA, QUALIDADE E SATISFAÇÃO DO PACIENTE”
Tema 1: Segurança e Paciente
Profª Marisa Aquino – Gerente da Qualidade e Segurança do paciente ICESP – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.
Tema 2: Como mensurar a Experiência do Paciente na rede Pública de Saúde
Dr. Marcos Gallo – Especialista em Pesquisa de Satisfação
Pesquisa de Satisfação do Usuário - Linha de Ação da PEH
3º PAINEL: “APRESENTAÇÃO DE CASES”
Case 1. ICESP – Acolhimento Humanizado no Núcleo de Pesquisa Clínica
Dr. Roberto Arai - Farmacêutico, PhD, Gerente de Pesquisa Clínica do ICESP.
Dra. Elaine Longo – Enfermeira Especialista em Gestão de Saúde e Oncologia, Coordenadora de Enfermagem da Pesquisa Clínica USP.
Case 2. Processo de Humanização na rede básica do Município de São Paulo
Dra. Célia Cristina Pereira Bortoletto – Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Saúde de SP.
Mediadora: Dra. Maria Helena Sponton – Coordenadora de Humanização do ICESP