Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

A edição 91 do Boletim do Coronavírus repercute notícia do jornal chinês South China Morning Post sobre terceira onda de contaminação pelo novo coronavírus em Hong Kong, com o mais alto número de infecções diárias desde o início da pandemia. O aumento repentino de casos vem tensionando o sistema de saúde local, onde os leitos e alas de isolamento estão com mais de 70% de lotação e 90% das vagas dos centros de quarentena estão ocupadas.


A terceira onda teve início em 5 de julho com a contaminação de um chef de cozinha, que levou à formação de clusters em um restaurante, uma casa geriátrica e um bairro residencial. Especialistas apontam que uma das principais brechas no controle epidemiológico executado pela cidade está relacionada ao controle de fronteiras, com mais de 11 mil isenções de quarentena. Com a situação atual o governo impôs medidas mais rigorosas para controlar a propagação do vírus, ordenando o fechamento dos serviços não essenciais e estabelecendo o trabalho remoto para servidores públicos.
 
 
O diário americano The New York Times informa que três laboratórios concorrentes divulgaram resultados promissores em humanos, com vacinas experimentais contra a Covid-19. Os desenvolvedores de vacinas, uma parceria entre a Universidade de Oxford e a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca; a empresa chinesa CanSino Biologics e a farmacêutica Pfizer juntamente com a empresa alemã BioNTech disseram que suas imunizações produziram fortes respostas imunes com efeitos colaterais pouco significativos.
 
 
Da Inglaterra vem o alerta, pela agência de notícias BBC, sobre a estimativa de 3.500 mortes no país por câncer, nos próximos cinco anos, como resultado da interrupção dos serviços e cuidados com a doença por conta da pandemia do novo coronavírus. Os pesquisadores analisaram o provável impacto em quatro tipos principais de câncer - mama, colorretal, esofágico e pulmonar e utilizaram informações hospitalares de mais de 93 mil pacientes com câncer para estimar o efeito de atrasos no diagnóstico de câncer na sobrevida.
 
 
O Boletim do Coronavírus é editado diariamente pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo. A edição 91 traz, ainda, informações sobre a pandemia vindas dos principais veículos de comunicação da França, Espanha, Itália e do Japão.
 
 
Leia aqui a edição completa
 
Acompanhe aqui as edições anteriores
 

Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!