Assessoria de Imprensa, 02/02/2021

Em visita ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), nesta terça-feira (2/02), o secretário da Fazenda da capital paulista, Guilherme Bueno de Camargo e o secretário municipal da Educação, Fernando Padula, tiveram a oportunidade de se reunir com o presidente da instituição, conselheiro João Antonio da Silva Filho. Também esteve presente no encontro o recém-empossado procurador chefe da Procuradoria da Fazenda Municipal (PFM), Robinson Barreirinhas.

O secretário Guilherme Bueno de Camargo exerceu a função de procurador chefe da PFM antes de Barreirinhas e apresentou ao presidente do TCMSP o novo responsável pelo órgão. João Antonio da Silva Filho destacou a participação ativa do ex-procurador chefe nas sessões plenárias da Corte de Contas paulistana, dentro das atribuições da PFM de defender os interesses da administração perante o Tribunal, e reforçou a importância dessa iniciativa para a transparência das matérias apreciadas pelo colegiado.

O secretário Fernando Padula manifestou interesse em uma parceria da pasta com a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do TCMSP, com relação à disponibilização de cursos de capacitação para servidores da Educação. João Antonio da Silva Filho se mostrou receptivo à sugestão, ressaltando que “o Tribunal deve encurtar as distâncias entre o trabalho realizado pelo seu corpo técnico e a população e funcionar com avalista de políticas públicas exitosas”.

Secretários municipais e procurador-chefe da PFM fazerm visita de cortesia ao TCM

Procurador-chefe da PFM, Robinson Barreirinhas

Secretário da Fazenda Municipal, Guilherme Bueno de Camargo