Assessoria de Comunicação 29/03/2021
É com grande pesar que comunicamos a perda de mais um aluno da nossa Escola, ocorrido no dia 28/3/2021: Elydio Romano Paceau, do Curso de Especialização em Gestão e Controle Externo das Contas Públicas.

Essa perda soma-se a do nosso outro aluno Vinícius Santos de Oliveira e também a morte de Endrigo Gabriel Pereira DI Loreto, que havia recentemente sido aprovado no nosso processo seletivo de pós-graduação da Escola. A esposa dele, também nossa aluna, Maria de Fatima Matos Di Loreto nos informou que uma das últimas alegrias dele foi saber que cursaria a pós-graduação na nossa Escola.
Para nós, professores, professoras e demais servidores da Escola, dói especialmente saber que a partida desses alunos se dá devido a uma doença, a COVID19, que já tem vacina e que poderia ser evitada ou fortemente mitigada se houvesse uma política responsável e integradas das diferentes esferas
de governo, lideradas pelo governo federal.
Para os jornais e controles epidemiológicos, as partidas de Elydio, Vinícius e Endrigo são números, dados estatístico que se somam as mais de 312 mil mortes que já ocorreram no Brasil até esse último final de semana, em consequência da COVID19. Para nós, e todos aqueles que tivemos a sorte de partilhar de suas vidas, as mortes são muito mais que isso, perdemos colegas, amigos, familiares, seres humanos cada um deles únicos, queridos e amados.
Reiteramos o apelo para que sigamos adotando todos os procedimento embasados pela ciência para combater essa terrível doença.
Todo nosso sentimento e conforto para seus amigos e parentes.
Comentários
Agradecemos o contato e as palavras.
A Escola de Gestão e Contas está sensibilizada por nossas perdas.
Atenciosamente,
Escola de Gestão e Contas
É um absurdo o que esse governo genocida está fazendo com tantas famílias. Nossa família está destruída e meu pai nunca mais vai voltar para casa. Não pudemos ir ao seu velório e nem à sua missa de sétimo dia, é tudo muito cruel.
Alguém tem que ser responsabilizado por isso.
Raphael. Filho do Elydio
Meu pai amava estudar, era um cara incrível e estudioso.
Isabella C. Di Loreto.
A Escola de Gestão e Contas agradece o privilégio de participar da vida acadêmica de seu pai e conviver com ele.
Nossas sinceras condolências, na esperança que tenhamos tempos de paz e de cura.
Atenciosamente,
Escola de Gestão e Contas
Agradecemos o contato e as palavras.
Nesse momento é relevante o compartilhar e o acolhimento.
Atenciosamente,
Escola de Gestão e Contas
Tivemos uma grande perda. Meu pai, Endrigo, estava extremamente feliz e animado com as novas aulas, comemorávamos cada conquista! Ele foi incrível, de um Q.I e educação admirável.
Agradecemos o carinho pela lembrança e mensagens!
- Filha caçula do Endrigo Di Loreto!
Agradecemos o contato e seu compartilhar.
A Escola se emociona em saber dos sentimentos e alegrias do seu pai.
Que continuemos a caminhada lembrando sempre dos que estarão ausentes.
Atenciosamente,
Escola de Gestão e Contas
Tive a oportunidade de conhecer Elydio porque nos sentávamos próximos em sala de aula e estávamos sempre nos mesmos grupos de trabalho. Era um amigo que deixava qualquer ambiente leve e acolhedor.
Os professores e turma reconheciam ser ele um possuidor de muitas qualidades... Gostava das coisas certas e bem feitas, era muito inteligente, gostava de aprender e discutir democraticamente, era engraçado e não perdia a piada entre amigos.
Com o tempo, pude conhecer, através de seu olhar, um pouco da família que ele tanto amava, inclusive o encanto pela netinha.
Embora estejamos unidos pela esperança de que tudo isso vai passar, tenho certeza de que as lembranças dessa amizade serão cultivadas para sempre.
Agradecemos o contato e as palavras.
Memórias e saudades farão parte de todos nós e de cada um que conviveu com cada outro que, lamentavelmente, se foi.
Sigamos a jornada, estendendo as mãos uns aos outros.
Atenciosamente,
Escola de Gestão e Contas
Agradecemos o contato e o seu compartilhar.
Cada pessoa é singular e especial e jamais serão esquecidas por seus queridos.
Nossos sinceros sentimentos,
Escola de Gestão e Contas