Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Assessoria de Comunicação 29/03/2021

É com grande pesar que comunicamos a perda de mais um aluno da nossa Escola, ocorrido no dia 28/3/2021: Elydio Romano Paceau, do Curso de Especialização em Gestão e Controle Externo das Contas Públicas.

elydio romano paceauAlém de ótimo aluno, inteligente e dedicado, Elydio exercia uma liderança na turma. Experiente e habilidoso estava sempre disposto a administrar conflitos e construir soluções coletivas com seus colegas, professores e a coordenação dos cursos de pós-graduação.

Essa perda soma-se a do nosso outro aluno Vinícius Santos de Oliveira e também a morte de Endrigo Gabriel Pereira DI Loreto, que havia recentemente sido aprovado no nosso processo seletivo de pós-graduação da Escola. A esposa dele, também nossa aluna, Maria de Fatima Matos Di Loreto nos informou que uma das últimas alegrias dele foi saber que cursaria a pós-graduação na nossa Escola.

Para nós, professores, professoras e demais servidores da Escola, dói especialmente saber que a partida desses alunos se dá devido a uma doença, a COVID19, que já tem vacina e que poderia ser evitada ou fortemente mitigada se houvesse uma política responsável e integradas das diferentes esferas
de governo, lideradas pelo governo federal.

Para os jornais e controles epidemiológicos, as partidas de Elydio, Vinícius e Endrigo são números, dados estatístico que se somam as mais de 312 mil mortes que já ocorreram no Brasil até esse último final de semana, em consequência da COVID19. Para nós, e todos aqueles que tivemos a sorte de partilhar de suas vidas, as mortes são muito mais que isso, perdemos colegas, amigos, familiares, seres humanos cada um deles únicos, queridos e amados.

Reiteramos o apelo para que sigamos adotando todos os procedimento embasados pela ciência para combater essa terrível doença.

Todo nosso sentimento e conforto para seus amigos e parentes.