Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Assessoria de Imprensa

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), por meio de seu portal de notícias, informa sua adesão, juntamente com o Instituto Rui Barbosa, à campanha “Fora da Escola Não Pode! Mesmo que a escola esteja funcionando em outros formatos”, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

 


A iniciativa apoia os governos no acompanhamento e identificação das crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.  Por meio da estratégia Busca Ativa Escolar os Estados e municípios podem contar com informações concretas para planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos à educação.

 
De acordo com o estudo “Cenário da Exclusão Escolar no Brasil – um alerta sobre os impactos da pandemia da Covid-19 na Educação”, lançado pelo UNICEF em parceria com o Cenpec Educação, em novembro de 2020, quase 1,5 milhão de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos não frequentavam a escola (remota ou presencialmente) no país. Outros 3,7 milhões que estavam matriculados não tiveram acesso a atividades escolares e não conseguiram se manter aprendendo em casa, totalizando, então, 5,1 milhões de crianças e adolescentes que tiveram seu direito à educação cerceado.
 
 
A campanha será divulgada pelos Tribunais de Contas do país, em ação colaborativa de engajamento e mobilização dos gestores públicos para enfrentamento da exclusão escolar e da cultura do fracasso escolar na educação básica.
 
 
 
Leia aqui a íntegra da matéria divulgada no site da Atricon

Adicionar comentário

Código de segurança

Atualizar

 
 
 
 
 
 

 

Assine a nossa newsletter para receber dicas de eventos, cursos e notícias da Escola de Gestão e Contas.

 

INSCREVA-SE!