Assessoria de Imprensa, 16/05/2021

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) e Escola de Gestão e Contas (EGC) do TCMSP lamentam profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, um democrata, defensor do Estado Democrático de Direito e de suas instituições, que lutou com galhardia a batalha da vida.

bruno covas

No período que esteve à frente da Prefeitura, presenciamos sua postura respeitosa para com as instituições de Estado. Em particular com relação ao TCMSP, na qual foi estabelecida uma relação profícua entre Executivo Municipal e este órgão de controle externo, cada qual no cumprimento de suas competências constitucionais.

A cidade, suas instituições, a sociedade e a população paulistanas e a política brasileira perdem um grande homem público.

Nossa mais profunda solidariedade aos seus familiares, amigos e auxiliares que com ele cerraram fileiras na construção de um país mais democrático.

João Antonio da Silva Filho,
Presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.